Ótica Perfil

Crime contra marchante de Itabaiana é elucidado

| 01.04.2008 às 06:35h
Policiais lotados na Delegacia Regional de Itabaiana apreenderam dois adolescentes na periferia da cidade acusados da morte de Sílvio Santos de Oliveira, crime ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano, dentro da residência da vítima na Rua São Domingos.
Segundo relato do delegado Jorge Eduardo dos Santos Filho, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, a forma de agir dos acusados chamou a atenção. Durante as investigações os policiais chegaram à conclusão que um dos adolescentes subiu no telhado, afastou algumas telhas e apontou uma espingarda para o interior da residência. Enquanto isso o outro infrator ficou nos fundos da casa e jogou pedras na residência da vítima. Quando Sílvio Marchante se levantou para verificar o que estava acontecendo, o adolescente com a espingarda disparou contra a vítima e fugiram de imediato. A Polícia agora espera esclarecer os motivos do crime.
A apreensão dos adolescentes infratores foi autorizada pela justiça.

Além do assassinato de Sílvio marchante, somente este ano já foram registrados no município de Itabaiana mais 11 homicídios.

No dia 08, o mecânico Gilvan Bispo, 30 anos, foi morto a tiros por dois motoqueiros em uma possível vingança. Ele estava em frente ao ferro-velho de sua propriedade no povoado Riacho Doce, quando foi surpreendido pela dupla. Existe a suspeita de que o homicídio esteja relacionado à vingança.

Três dias depois, o vaqueiro Rui Souza de Matos, conhecido por "Zé Ailton", 41 anos, foi morto com quatro tiros na Rua Francisco Bragança, na Rodovia Francisco Teles de Mendonça que liga Itabaiana ao município de Moita Bonita. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto. Existe a suspeita de que o alvo dos assassinos era outra pessoa e o vaqueiro acabou sendo confundido.
Ainda em janeiro, no dia 15, Geraldino Bispo da Conceição, 37 anos, e Albetran Almeida Menezes, 29 anos, foram assassinados a tiros por dois homens que estavam em uma moto. O assassinato aconteceu no Bairro Açude Velho depois de uma discussão relacionada a uma dívida.

José Bibiano dos Santos Filho, o "Galego", 32 anos, foi morto a tiros no dia 18 de fevereiro, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Francisco Oliveira. Levantamentos da polícia indicam que teria ocorrido uma confusão na rua e na seqüência a vítima foi morta a tiros de pistola calibre ponto 40. Bibiano era suspeito de envolvimento em um homicídio e assaltos registrados na região de Itabaiana.

O ex-presidiário Ronnie Peterson França Santos, o "Rony do Brito", 25 anos, foi morto a tiros de pistola no dia 21 de fevereiro na Rua General Valadão, esquina com Coronel Sebrão. A informação é de que a vítima foi morta por um homem que fugiu em uma Pick_up de cor preta. A vítima era natural do município de Campo do Brito.

Outro homicídio foi contra o marchante Marcos Antonio Santos, 31 anos, conhecido por Marquinhos que residia na Rua Monsenhor Eraldo Barbosa, foi assassinado com dois tiros por volta das 5h30 de domingo, dia 24, no Povoado Cajaíba no município de Itabaiana.

No dia 26 de fevereiro, a dona de casa Jussara Santos Pereira, 28 anos, foi encontrada morta, em um terreno baldio no Bairro Riacho Doce. A mulher estava seminua com cortes de arma branca no pescoço e na cabeça. Além disso, o corpo estava enrolado com "lã de vidro", material utilizado para revestir refrigeradores.

Michel Batista Santos, 20 anos, foi assassinado, na noite do dia 5 de março, no Bairro São Cristóvão. Ele foi alvejado com três tiros e chegou a dar entrada no Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

Onze dias depois, no Povoado Queimadinhas, Valtervan Reis Oliveira, 15 anos, foi morto a tiros e golpes de arma branca. O adolescente era investigado pela polícia e no dia do crime teria se envolvido em uma confusão em um dos bares da localidade.

O décimo primeiro crime ocorreu no último dia 26 entre a Praça João Pessoa e a Travessa Artur Barbosa Góis tendo como vítima o sapateiro e desportista Antonio Francisco Santos, 44 anos, conhecido por Tonho Cabaré.
A vítima foi surpreendida por dois homens em uma moto que efetuaram cerca de 14 disparos.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva