Ótica Perfil

Quadrilha especializada em assaltos, furtos e latrocínios é desarticulada pela Polícia Civil

POLÍCIA CIVIL | 26.01.2011 às 12:12h

 
Clique na imagem para ampliá-la

Uma quadrilha composta por oito pessoas e que agia em Itabaiana, Campo do Brito, Ribeirópolis e outros municípios sergipanos, foi desarticulada durante uma operação desenvolvido na terça-feira, dia 25, por agentes da Polícia Civil, sob a coordenação dos delegados Fábio Pereira e Nélio Bicalho, da Delegacia Regional de Itabaiana, e Luciana Pereira da delegacia de Campo do Brito.

 
Da esquerda para a direita: Gago, Luciano, Fabinho, Paulo Rogério, Claudecir, Adilson Marchante e Ana Carla)
Clique na imagem para ampliá-la

A operação batizada de “Ares” resultou nas detenções de Paulo Rogério da Cunha, conhecido por “Marcos ou Peu”, 35 anos, um dos líderes do grupo e que atualmente estava residindo na cidade de Lagarto;
José Andrade de Carvalho, conhecido como “Adilson Marchante” 39 anos, morador da cidade de Ribeirópolis, e acusado de participar de um roubo em Pinhão (SE) no dia 17 de outubro de 2010;
Claudecir Luiz da Silva, conhecido como “Velho ou Boy”, 53 anos, residente em Ribeirópolis, e acusado de fornecer as armas para a quadrilha;
Fabiano de Jesus Santos, conhecido por “Fabinho”, 22 anos, proprietário de uma mercearia em Lagarto (SE), e acusado de furtos e latrocínios;
Adeilson Gomes dos Santos, conhecido como “Gago”, 53 anos, dono de uma oficina de motos na Rua Percílio Andrade, em Itabaiana, e acusado de comprar peças de motocicletas roubadas para revender;
Ana Carla Santos Silva, 18 anos, esposa de Fabinho, e segundo a polícia, era a responsável por levar os comparsas para praticar os furtos, inclusive dois crimes foram registrados em Estância e Campo do Brito, e Luciano Santos, 41 anos, acusado ser o responsável pela venda das mercadorias nas feiras livres de Lagarto. Com ele a polícia conseguiu recuperar boa parte das mercadorias roubadas.

A polícia também levantou que o oitavo integrante do grupo morreu no final da tarde de terça-feira, dia 28 de dezembro de 2010, ao dar entrada na Clínica de Saúde da Família na cidade de Frei Paulo (SE), após ser alvejado por arma de fogo em um povoado do município de Coronel João Sá (BA) na divisa com o Estado de Sergipe.

O crime aconteceu no interior de um bar e foi praticado por um elemento desconhecido que chegou ao local em uma motocicleta na companhia de uma segunda pessoa. Sérgio Ribeiro estava jogando sinuca quando atingido quatro vezes pelos disparos. Ele foi socorrido pelos comparsas e deixado na unidade de saúde, em Frei Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, Paulo Rogério e Fabiano foram os resposáveis pelo latrocínio contra o senhor Miguel Leite Fontes, 75 anos, conhecido por “Miguel dos Pombos, ocorrido no povoado Gameleira, em Campo do Brito, por volta das 3h20 da madrugada de segunda-feira, dia 24.

 
Clique na imagem para ampliá-la

Durante a operação a policia encontrou uma pistola 635, que estava em poder de Luciano Santos, além de recuperar botijões de gás, pneus para motocicletas, bebidas, cigarros e diversos outros objetos.

A apresentação da quadrilha ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 26, na Delegacia Regional de Itabaiana e contou com a presença do Assessor de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Lucas do Rosário, e dos delegados responsáveis pela operação.    

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva