Ótica Perfil

Senadora sergipana é internada em hospital de SP

| 25.03.2008 às 20:46h

Acometida por um nódulo na meninge (membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal), a senadora Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM/SE) afastou-se ontem das suas atividades no Senado da República. A sua vaga será ocupada pelo seu suplente, Virgínio José de Carvalho Neto (PSC/SE) – presidente das Assembléias de Deus em Sergipe.
Internada desde a última quarta-feira à noite no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Maria, que está sob os cuidados do neurocirurgião Guilherme Carvalhal Ribas, deve se submeter a uma cirurgia até a próxima segunda-feira.
O problema foi descoberto depois que a senadora por Sergipe passou mal no aeroporto de Brasília, quando tentava embarcar para Aracaju, onde pretendia passar a Semana Santa com a família. De acordo com informações de familiares, ela ficou tonta, o que a levou a suspeitar de uma simples crise de labirintite, desmaiou e foi atendida pelo setor médico do próprio aeroporto, que posteriormente a conduziu ao Hospital Santa Lúcia, na capital federal.
"No Hospital Santa Lúcia, ela se submeteu a uma série de exames e os médicos recomendaram que ela fosse removida para o Albert Einstein", informou a filha da senadora, Ana Maria do Nascimento Alves Mendonça, que está em São Paulo, junto com os irmãos – Maria Cristina e João Neto, e com o pai, o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, presidente estadual do DEM.
De acordo com a família, ela está consciente, já está sabendo do problema e da necessidade de fazer a cirurgia para a retirada do nódulo.
Maria do Carmo Nascimento Alves, que tem 59 anos, foi reeleita em outubro do ano passado, para a única vaga disponível para Sergipe, numa disputa da qual participou também o ex-senador José Eduardo Dutra (PT), atual presidente da BR-Distribuidora.
Foto: Reprodução

Fonte: www.katiasantana.com.br


comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva