Ótica Perfil

Suspeito de estelionato é detido na cidade de Lagarto por Policiais Civis de Itabaiana

INVESTIGAÇÃO | 14.01.2011 às 15:44h

Agentes da Delegacia Regional de Itabaiana (SE) efetuaram na última quinta-feira, dia 13, a detenção de Héricles Ancilon Barbosa Lima, 30 anos, suspeito de cometer estelionato contra aproximadamente dez pessoas.

De acordo com a polícia, Héricles Ancilon alugou uma sala na Galeria Zumar Center, localizada à Rua Augusto Maynard no centro comercial de Itabaiana e abriu um escritório em nome da HG Consultória e Consórcio com o bjetivo de realizar financiamentos para reforma de imóveis.

Segundo denuncias das vítimas, o suspeito se apropriava da documentação dos clientes e também recebia dinheiro como entrada para vistoria e viabilização dos empréstimos junto a financeira, em Aracaju (SE), no entanto nada era enviado para a empresa.

Héricles Ancilon foi funcionário da HG Consultória e Consórcio, mas estava afastado da mesma há cerca de seis meses, uma vez que não houve a renovação do contrato entre ele e a empresa.

As vítimas resolveram procurar a polícia depois que tomaram conhecimento estavam sendo enganadas, pois o suspeito não era mais encontrado no escritório.

Diante da denuncia ele passou a ser procurado e somente depois de quase 30 dias, foi localizado na cidade de Lagarto (SE), onde estava abrigado na casa de parentes.      

Os levantamentos da polícia apontaram, ainda, que o acusado também teria falsificado documentos de pessoas próximas a ele, com o intuíto de adquirir vantagens em prejuízo delas.

Ainda de acordo com informações da polícia, após o crime, Héricles Ancilon fugiu para o Estado de Pernambuco e retornou para Sergipe no começo desta semana.

Héricles Ancilon Barbosa Lima foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva deferido pelo Poder Judiciário do município de Itabaiana.

O suspeito já se encontrava detido na carceragem da delegacia de Itabaiana à disposição da Justiça.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva