Ótica Perfil

Comandante do destacamento da PM de Ribeirópolis é afastado do cargo

| 24.03.2008 às 19:05h

A pedido do Ministério Público Estadual, MPE, o juiz Gustavo Plech da comarca de Ribeirópolis concedeu a liminar que afasta do cargo por prática de ato de improbidade administrativa o comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade, Edmílson Araújo do Carmo.
Ele deverá manifestar-se no prazo de 15 dias, e caso seja condenado em última instância, pode perder o cargo, ter os direitos políticos suspensos de 03 a 05 anos, ressarcir integralmente o dano, além da perda da função pública e pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida.
Edmílson Araújo do Carmo também terá de entregar as armas pertencentes a Polícia Militar do Estado de Sergipe que estavam em sua posse.
Cidadãos de Ribeirópolis denuciaram na promotoria da cidade de que o comandante estava se aproveitando do cargo para fazer perseguições políticas, contra a oposição da Prefeita Uita Barreto. Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, Edmílson Araújo do Carmo também responde a inquérito policial por prevaricação e corrupção ativa e passiva.
Foto: Reprodução
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva