Ótica Perfil

Famílias sertanejas são castigadas pela estiagem

FALTA DE CHUVA | 09.01.2011 às 22:34h

Enquanto o Sul e Sudeste brasileiro sofrem com as fortes chuvas, os sertanejos sergipanos têm sido castigado pela estiagem.

Em virtude do logo período sem chover os municípios Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha, Canindé de São Francisco, Poço Verde, Frei Paulo, Itabi, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lourdes já decretaram estado de emergência.

Segundo levantamento da Defesa Civil de Sergipe, mais de 75 mil pessoas já foram afetadas pela falta de chuva no sertão sergipano.
Em muitos municípios já foi registrada a perda de animais e da safra, além da diminuição na produção de leite, provocados pela falta de chuva.

Por causa da estiagem a Defesa Civil Estadual está fazendo a distribuição de água através dos 120 caminhões-pipas, o que corresponde  a um investivemento de R$ 700 mil por mês por parte do Governo. As famílias afetadas pela seca também estão sendo assistidas com o envio de 6.800 cestas básicas.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva