Ótica Perfil

Ex-deputado itabaianense pede a cassação de deputado do DEM

| 19.03.2008 às 20:39h

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Sergipe, o ex-deputado estadual José Milton Alves dos Santos, Zé Milton de Zé de Dona, ajuizou Recurso Ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), que liberou o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) da acusação de compra de votos nas eleições realizadas em 2006.
Durante a candidatura, Augusto Bezerra foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por ter incentivado moradores a reconstruir barracos em área de manguezal, garantindo que adotaria providências para mantê-los no local, caso algum órgão público decidisse retirá-los. O MP também acusou o parlamentar de ter arregimentado eleitores para trabalhar em sua campanha em troca de benesses.
No julgamento do caso, o TRE entendeu que não ficou provado nenhum elemento essencial para configurar a ilicitude. A partir da decisão, o PSL decidiu recorrer ao TSE, pleiteando a reforma dos acórdãos do regional, com a cassação de Augusto Bezerra e a anulação dos votos contabilizados em seu favor.

Fonte: TSE

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva