Ótica Perfil

Em Itabaiana, acusado de tráfico de drogas morre durante operação policial

COMBATE AO TRÁFICO | 23.12.2010 às 12:35h

 
(Foto: Gilson de Oliveira)

Operação “Anjos de Pedras II” desenvolvida nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 23, pela Polícia Civil culminou na apreensão de um adolescente infrator, uma morte e seis detenções.

A Operação contou com a participação de 90 policiais, 13 delegados e do Grupo Tático Aéreo (GTA) e teve como principal objetivo  combater o tráfico de drogas no agreste sergipano, de acordo com as informações do delegado Hugo Leonardo do Setor de Entorpecentes da Delegacia Regional de Itabaiana (SE).

Ao final da ação policial foi registrada a apreensão do adolescente J.L.B.S., 17 anos, e em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara Criminla de Itabaiana foram detidos Edvaldo dos Santos Silva, conhecido por “Sinval”, 40 anos; Alisson Marcel de Jesus, vulgo “Alissinho”, 20 anos; José Jaílson Almeida da Silva, conhecido como “Gago”, 29 anos; Alessandro Santos Maciel, conhecido por “Gordinho”, 24 anos; Alan Santos Santana, 20 anos, e Antônio Costa Santos Correia, 34 anos.

Ainda durante a operação foi registrada a morte de Franklin de Jesus Lima, 20 anos, além da apreensão de drogas.
Segundo o delegado Hugo Leonardo, quando os policiais invadiram a casa de Franklin, localizada na Rua E do conjunto Maria do Carmo Nascimento Alves, ele ainda se encontrava deitado ao lado da mulher, e ao perceber a presença dos agentes civis sacou uma arma que se encontrava embaixo do colchão e efetuou disparos contra os mesmos, fato que gerou a reação da polícia.

Franklin foi atingido no braço direito e no abdômen, e ainda com vida foi socorrido e encaminhado em uma viatura policial ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas acabou morrendo.

De acordo ainda com a polícia, três pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas conseguiram escapar do cerco policial, sendo que um deles é adolescente. 

No último dia 08 de setembro a polícia já havia desencadeado a operação "Anjos de Pedra" que culminou na detenção de sete pessoas, sendo 4 homens e 3 mulheres, e na apreensão de 2 adolescentes infratores.

LEIA: Polícia Civil detém 7 pessoas e apreende dois adolescente durante a operação “Anjos de Pedra”

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva