Domingo, 04 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 29ºC

Acusados de estupros e dupla suspeita de assaltos são detidos em ações da Polícia Civil

OCORRÊNCIAS POLICIAIS | 23.11.2010 às 14:10h

Dupla suspeita de praticar assaltos em povoados de Itabaiana é detida

 
(Foto: Polícia Civil de Itabaiana)

Agentes de Polícia Civil da Delegacia Regional de Itabaiana, coordenados pelo delegado do Setor de Roubos e Furtos Nelio Bicalho, conseguiram deter na manhã desta terça-feira, dia 23, José Helenício Mendonça de Novais, 19 anos, conhecido como "Ni", e Josivan Marques da Silva, 29 anos, conhecido pela alcunha de "Nem", em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Os dois são suspeitos de realizar assaltos a produtores rurais e feirantes nos povoados Agrovila, Pé do veado e Várzea do Gama, em Itabaiana.
Durante a realização de um levantamento em um povoado da região há aproximadamente 15 dias, depois de um assalto no povoado Agrovila, os agentes de polícia perseguiram os dois acusados, mas eles conseguiram empreender fuga após desobedeceram a ordem  de parada dos policiais e a viatura colidiu em um barranco. 
Mesmo assim, os indivíduos foram identificados e algumas vítimas os reconheceram.
A detenção da dupla é o resultado da presença nos povoados de uma equipe de policiais, liderada pelos agentes José Robério e Marco Antônio exclusivamente para fazer a cobertura nas comunidades e conseqüentemente coibir a criminalidade. 
 
Acusados de estupros são detidos pela Delegacia da Mulher de Itabaiana

Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Itabaiana (SE) (DEAM), sob o comando da delegada Juliana Alcoforado, efetuaram na segunda-feira, dia 23, a detenção de Elias Alves de Menezes, 50 anos, acusado de estuprar a própria filha de 10 anos.
O fato foi descoberto após a criança ser levada para a unidade policial por profissionais do Conselho Tutelar por apresentar comportamento alterado no ambiente escolar. Em conversa com a psicóloga, a criança contou que há alguns meses era abusada pelo próprio genitor quando estavam deitados na cama na hora de dormir.
De acordo com informações da delegada, pai e filha dormiam juntos, uma vez que  a mãe da criança dormia em outro ambiente da casa por ter problemas de saúde. Diante dos fatos a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito e acompanhamento psicológico. Já o acusado confirmou em depoimento a veracidade da denuncia, alegando que agia sem pensar e por impulso sexual, mas que não existia a penetração vaginal.

MAIS PRISÃO

Os agentes também conseguiram efetuar em flagrante, a detenção de Janisson Souza Santos, 18 anos, conhecido por “Kiko”, sob a acusação dos crimes de tentativa de homicídio, estupro e roubo. De acordo com a polícia, na madrugada de segunda-feira, 22, Janisson fez uso de uma faca para tentar estuprar e matar uma jovem na frente do próprio filho.
Em o depoimento, o acusado revelou que o crime foi motivado por vingança haja visto que a vítima costumava falar mal dele.
Ainda segundo informações da polícia, Janisson já esteve internado no Centro de Atendimento ao Menor (CENAM) nos últimos três anos pela prática de outros dois estupros e roubos. O acusado agia no bairro Riacho Doce, em Itabaiana, e região.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva