Sábado, 03 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Aos 80 anos de idade, morre ex-diretora do Colégio Estadual Murilo Braga

LUTO | 23.11.2010 às 10:44h

 
(Foto: Reprodução/Cedida por familiares)

A pedagoga itabaianense, Maria da Conceição, mais conhecida por “Maria Pereira”, morreu por volta de 1h30 da madrugada deste terça-feira, dia 23, após passar 100 dias na UTI do Hospital Renascença na capital sergipana com uma infecção generalizada. Ela sofria de Mal de Parkinson e havia completado 80 anos de vida no último sábado, dia 20.

Solteira por opção, a professora Maria Pereira era irmã de cidadãos também reconhecidamente no município de Itabaiana (SE), como por exemplo, Carlos Conceição da oficina, seu Filomeno, da professora Pureza e José Luiz Conceição, que cedeu seu nome para um dos conjuntos habitacionais da cidade.

Por 14 anos, Maria Pereira foi diretoria do Colégio Estadual Murilo Braga entre os anos de 1967 a 1981, quando a instituição se tornou uma referência na educação estadual, e com sabedoria, amor e dedicação formou grandes cidadãos e profissionais competentes como juizes, médicos, políticos, entre tantos outros. Maria da Conceição foi um exemplo de dignidade para a família e sociedade itabaianense. 
 
Seu corpo está sendo velado por familiares, amigos e autoridades no velório Santo Antonio e o sepultamento acontecerá às 16 horas no Cemitério de Santo Antonio e Almas de Itabaiana.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva