Ótica Perfil

Polícia Civil registra queda nos índices de violência e criminalidade no município de Itabaiana

SEGURANÇA | 21.11.2010 às 09:43h

Um levantamento realizado pelo delegado Francisco Gerlândio Gomes dos Santos, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana (SE) sobre os crimes violentos registrados entre os anos de 2006 a 2010, revela a queda nos índices de violência e criminalidade no município de Itabaiana.

Nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública em 2006 ocorreram 55 homicídios em Itabaiana. Já no ano de 2007 esse número foi 43 crimes contra 48 em 2008, enquanto em 2009 foram registrados 43 assassinatos, inclusive no dia 20 de julho desse ano, foi deflagrada a “Operação Normandia”, na qual os gabinetes do Secretário de Segurança, do Superintendente da Polícia Civil e do Coordenador de Polícia do Interior montaram anexos em Itabaiana, sendo então desencadeadas várias ações policiais no município e região, o que contribuiu para diminuir com a prática de crimes em 2010.
Prova disso é que até o último dia 20 do atual mês foram registrados 24 homicídios, dos quais 15 aconteceram no primeiro semestre. Os dois últimos casos de assassinatos ocorreram no mês de outubro e ambos foram  elucidados com a detenção de 04 suspeitos.

Para o delegado a diminuição no número de mortes é o resultado de um trabalho integrado envolvendo as policiais Civil e Militar para atender e proteger a população, investigar delitos e ao mesmo tempo prender os acusados, além do Poder Judiciário e Ministério Público.

Atualmente a Delegacia Regional de Itabaiana é dirigida pelo delegado Fábio Luiz Silva Pereira, que também coordena as unidades de mais 11 municípios da região, e ainda conta com o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob o comando do delegado Francisco Gerlândio; o Setor de Roubos e Furtos, que tem à frente o delegado Nelio Bicalho, e o Setor de Entorpecentes e Desarmamento, sob a coordenação do delegado Hugo Leonardo.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva