Domingo, 04 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 29ºC

Praça no centro da cidade de Itabaiana está sendo destruída por vândalos e pela ação do tempo

DESCASO PÚBLICO | 07.11.2010 às 08:46h

   

  
(Fotos: Gilson de Oliveira)

Totalmente construída e inaugurada em dezembro de 2007 na gestão da ex-prefeita Maria Mendonça (PSB), a Praça General João Pereira, um dos mais belos cartões postais de Itabaiana (SE) está sendo destruída pela ação do tempo e principalmente pelos vândalos.

   
(Fotos: Gilson de Oliveira)

No local já é notada a ausência de diversos bancos que foram completamente destruídos, além de vários outros que estão quebrados contribuindo para que o logradouro fique com aspecto de abandono. Sem contar que o belo trabalho artístico desenvolvido nos muros dos três colégios que estão localizados na praça também está sofrendo com a ação de pessoas desocupadas. O painel retrata a cultura e a história do município em forma de pintura de vários artistas itabianenses.

   
(Fotos: Gilson de Oliveira)

Outro sinal de abandono é a falta de conservação dos vasos para depósito de lixos que foram instalados na praça e estão todos quebrados e outros já não existem mais.

Revoltados, os moradores denunciam a falta de fiscalização por parte da atual administração municipal, uma vez que o local está se transformando em ponto de encontro para baderneiros, inclusive as pessoas estão sendo obrigadas a dividirem espaço com bicicletas por praticantes de manobras, principalmente no período noturno.

  
(Fotos: Gilson de Oliveira)

O descaso é tão grande que várias plantas e arvores já morreram, o piso já apresenta vários buracos e até um banco foi arrancado e colocado dentro da quadra esportiva, existente na localidade, junto ao alambrado. 
 
A praça por vários anos serviu apenas para depósito de lixo e esconderijo de marginais, sendo plenamente reconstruida com incentivos do Governo Federal e de vários políticos compromissados com o desenvolvimento do seu povo.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva