Segunda, 05 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 32ºC

Sergipe ultrapassa supera meta do Ministério da Saúde durante a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil

SAÚDE | 11.09.2010 às 09:03h

De acordo com dados enviados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ao sistema do Programa Nacional de Imunização (PNI-DataSUS), o Estado de Sergipe conseguiu imunizar um total de 188.389 crianças durante a realização da segunda etapa da Campanha Nacional de vancinação contra a poliomielite, o que corresponde a 96,30% de cobertura vacinal entre a população infantil menor de cinco anos, ultrapassado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de 95%.

Esses números podem ser alterados, uma vez que alguns  municípios ainda não conseguiram enviar os dados, já que em algumas cidades a vacinação foi prorrogada por não apresentarem um bom desempenho no dia da campanha.

No ranking nacional, cuja média de cobertura foi de 91,88%, Sergipe ficou na sexta posição entre as 27 unidades da federação, sendo superado na região nordeste apenas pelos Estados de Pernambuco e Paraíba.

Entre os 75 municípios sergipanos os destaques foram Cristinápolis, Itabaianinha, Frei Paulo, Carmópolis, General Maynard, Maruim, Pirambu, Aquidabã, Malhada dos Bois, Laranjeiras, Cedro de São João, Nossa Senhora Aparecida e Arauá com mais de 100% de cobertura.
Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 15 municípios não alcançaram a meta mínima, o que corresponde a 20% do total de cidades.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva