Segunda, 05 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 32ºC

Sergipe corre risco muito alto de epidemia de dengue no primeiro semestre do próximo ano

SAÚDE | 03.09.2010 às 07:50h
Durante uma entrevista coletiva concedida na manhã de quarta-feira, dia 1º, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, declarou que dez Estados brasileiros correm o risco muito alto de epidemia de dengue no primeiro semestre de 2011, uma vez que o período é propício para as incidências da doença.

O ministro também revelou que outros nove Estados apresentam risco alto e cinco estão entre os considerados de riscos moderados, incluindo o Distrito Federal.
Já os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernanbuco, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe são considerados de risco muito alto, enquanto os que apresentam risco alto são: Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins.

Para o controle de uma possível epidemia, o ministro ainda anunciou a execução de um projeto chamado “Risco Dengue” que será adotado por todos os municípios que estará focado nos sorotipos 1, 2 e 3.
Ainda de acordo com o ministro José Gomes Temporão, um dos objetivos do projeto é o de ampliar a adoção do LIRA, mecanismo criado anteriormente para controle da dengue no país, com 80% de eficácia.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva