Ótica Perfil

Meteorologia prevê chuvas frequentes no Estado de Sergie até início de setembro

Chuvas e frio | 01.08.2010 às 08:30h
O Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) prever que até o início do próximo mês de setembro as chuvas devem continuar de forma freqüente em todo o Estado de Sergipe, mas sem grandes impactos conforme ocorrido no mês de abril, onde a precipitação alcançou índices de pluviosidades de 200 milímetros por hora.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, a tendência para o comportamento do clima para o mês de agosto é de que a temperatura caia sensivelmente, chegando abaixo de 15 graus celsius para a região Sul do Estado.

De acordo ainda com o meteorologista, em alguns povoados dos municípios localizados naregião sul, a exemplo do povoado Palmares, em Riachão do Dantas, a friagem poderá chegar muito abaixo da mínima, que atualmente tem uma variável entre 18 a 19 graus e descer para 15 graus, principalmente durante a madrugada.

Além de Riachão do Dantas, a queda da temperatura também poderá ser sentida pela população dos municípios de Simão Dias e Poço Verde. 

A ocorrência da friagem no Estado de Sergipe é resultante do deslocamento da massa fria que se encontra nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santos, entre outros, que está avançando para o nordeste.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva