Ótica Perfil

Cope frustra entrada de aparelhos celulares em presídio

Tentativa de suborno | 07.07.2010 às 08:28h

   
(Fotos: Sérgio Freire - ASCOM/SSP)

Após investigações, agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) efetuaram na última quinta-feira, dia 1º, a detenção de Edna Gomes da Silva, 53 anos, Viviane de Almeida, 22 anos, e Adenilson dos Santos, 37 anos. O trio foi detido no momento em que passava a quantia de R$ 4.500,00 para um agente prisional em troca da facilitação de entrada de aparelhos celulares no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecan), no município de São Cristóvão.

Além da quantia em dinheiro, a polícia também apreendeu seis aparelhos de celulares, um carregador e um veículo corsa, de cor branca, placa de Recife com restrição de roubo.

Segundo informações do delegado Thiago Leandro, diretor do Cope, o agente prisional fingiu aceitar o suborno e após combinar o local para receber o dinheiro e os aparelhos celulares, ele resolveu denunciar o caso à polícia.

Os levantamentos da polícia apontaram que os aparelhos celulares seriam entregues aos detentos Leonias de Jesus, natural de Itabaiana, que foi detido por tráfico de drogas, e José de Oliveira Mendonça Filho, conhecido como “Maguila”, detido por conta de homicídio. Ambos estão custodiados no Copecan e são companheiros das duas mulheres detidas.

As mulheres estão custodiadas na 4ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, e Adenilson dos Santos ficará detido no Cope, também na capital sergipana, à disposição da Justiça.

Com informações da SSP/SE

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva