Ótica Perfil

Em menos de um mês 5 assassinatos foram registrados em Itabaiana

Mortes em Itabaiana | 04.07.2010 às 06:25h

No sábado, dia 12 de junho, por volta das 21h30 José Roberto dos Santos, 37 anos, foi morto com um tiro na cabeça.
O crime aconteceu no bairro Bananeira, em Itabaiana.
A vítima tinha passagens pelo sistema prisional do Estado em virtude de sua ligação com o tráfico de drogas no município itabaianense.

No dia seguinte, a vítima foi Antonio Marcos Nascimento Souza, 35 anos, conhecido por "Bica", assassinado com cerca de 4 tiros na Praça General João Pereira as 19h30. Ele era motorista da Secretaria de Saúde do Município de Itabaiana (SE) e também ocupava a função de porteiro do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

De acordo com informações de amigos, Antonio Marcos se encontrava em uma barraca de pastel em companhia da mulher e de um filho menor de idade quando foi surpreendido por um homem armado. 

Antonio Marcos percebeu a chegada do criminoso e ainda tentou fugir, mas acabou sendo alvejado com cerca de três tiros nas nádegas e um no tórax quando já estava caído.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar de Itabaiana.

Já no dia 14, a Maria Adriana da Silva foi morta ao ser atingida por um bloco de concreto na cabeça pelos primos Júnior Conceição Pereira, 21 anos, morador da cidade de Ribeirópolis, e Edvaldo dos Santos, 25 anos, residente na localidade conhecida como Sambão, em Itabaiana.

O crime ocorreu à Rua João Francisco da Cunha nas proximidades do CSU após um desentendimento entre os acusados e a vítima.
Júnior e Edvaldo foram detidos em flagrante por policiais militares e encaminhados a Delegacia Regional de Itabaiana.

Maria Adriana residia na cidade de Tobias Barreto e estava em Itabaiana visitando familiares que moram à Rua Manoel Vítor Vasconcelos e segundo declarações de familiares os primos não tinham um bom relacionamento e se agrediam verbalmente com freqüência.

Ainda de acordo com informações da própria família, tanto Júnior quanto Edvaldo são usuários de drogas.

Ainda no mês de junho, mais precisamente no domingo, dia 27, a noite, José Roberto Ferreira Lima, 33 anos, foi assassinado a tiros no bairro Queimados, em Itabaiana.

Segundo informações levantadas pela polícia, o crime foi praticado por duas pessoas desconhecidas em uma motocicleta.
José Roberto foi atingido por vários disparos e morreu no local antes mesmo de ser socorrido.

Na mesma ação, os elementos também feriram o Sr. José Ailton Alves da Conceição, 43 anos. Ele se encontrava em companhia de José Roberto e foi alvejado duas vezes no abdômen. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. José Ailton Alves da Conceição reside à Rua Francisco Oliveira.

E por último, a morte do caminhoneiro Helenilson Lisboa de Andrade, 41 anos, conhecido com “Cuica” ocorrida no dia 2 deste mês.
O crime aconteceu à Avenida Pedro Teles Barbosa, às margens da BR-235, em Itabaiana, por volta das 10h40.

De acordo com informações de policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta Honda CG 150, de cor azul, se aproximaram e efetuaram diversos tiros.

Ainda segundo levantamento dos policiais militares, um dos elementos trajava uma camisa azul listada, e o outro vestia uma camisa, também azul de nylon. A vítima se encontrava próximo a uma borracharia e há suspeita de que um veículo volkswagem, modelo Gol bola, também dava cobertura à dupla de assassinos.

Helenilson Lisboa de Andrade exercia a profissional de caminhoneiro e era morador da Rua Pedro Diniz Gonçalves, em Itabaiana.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva