Ótica Perfil

Delegado encaminha nota de agradecimento à população de Itabaiana

Remanejamento de delegados | 11.06.2010 às 07:08h

Prezado Gilson,
Me senti na obrigação de responder a enorme gratidão prestada pela população de itabaiana para com este Delegado e a equipe que compôs a Regional de Itabaiana durante o período de um ano que se encerra amanhã. Agradeço a você pela cooperação e profissionalismo durante o lapso temporal ora apresentado. muito obrigado por tudo.

 
(Delegado de Polícia Civil Marcelo Hercos Lyrio)

"Caríssimo Cidadão Itabaianense":

Após um ano de trabalho no município de Itabaiana a atual gestão da Delegacia Regional vem através desta nota pública apresentar nosso sincero agradecimento pela expressiva consideração e voto de confiança de todos os munícipes que ligaram para as rádios de Itabaiana ou de qualquer outra forma ofertaram sua resignação pela nossa saída da cidade.
Destarte, me impende apresentar um pequeno resumo daquilo que foi realizado durante o período.
Ao chegarmos em Itabaiana nos deparamos com um indíce elevado de crimes de homicídio e roubos e furtos. Necessário se fez implementar uma política de saturação e presença robusta policial nas ruas. Com tal ação, conseguimos reduzir abruptamente as ações criminosas que vinham ocorrendo. A partir daí, passamos a "arrumar a casa" e voltamos nosso foco de atuação para a captura e o cumprimento de mandados de prisão e pela resolução rápida e eficiente dos casos criminisosos que ocorreram. Por isso, ao final do período concluímos 290 prisões efetuadas exclusivamente pela Delegacia Regional de Itabaiana.
Sem sombra de dúvida o número é recorde em todo o Estado de Sergipe. Especificamente ao tráfico de drogas foram 50 prisões efetivadas.
Relembro também a OPERAÇÃO INVASÃO que também quebrou qualquer recorde de número de prisões em um só dia de trabalho, qual seja 21 prisões.
A resolução de TODOS os casos de gravidade e repercurssão que ocorreram no período com agilidade e robustez probatória. O relacionamento profissional e estreito com a Polícia Militar  permitiu que diversas operações fossem feitas conjuntamente e afastamos totalmente as divergências  que existiam entre as instituições antes da nossa chegada.
Da mesma forma, o PODER JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO foram parceiros inseparáves no combate a criminalidade. Outro aspecto a ser comemorado é a brusca redução do número de homícidios. Durante a nossa gestão o número de homicídios (um ano) foi de 26 casos, ou seja, reduziu-se para a metade o número de crimes desta natureza. Outrossim, a resolução de casos desta natureza foi de 92 porcento pois de 64 casos remetidos à justiça 57 foram elucidados. 
A conquista da confiança da população permitiu que diversas informações fossem passadas à equipe de investigação e colaborou de sobremaneira com o resultado ora apresentado. Outro recorde a ser comemorado é o aumento do número de inquéritos remetidos à Justiça, reiteradamente o Departamento foi o primeiro lugar em todo o Estado ao ser comparado com outras unidades policiais, tendo em um só mês encaminhado 63 procedimentos desta natureza. Me cumpre agradecer publicamente a todos os Delegados, Agentes e Escrivães que compuseram este Departamento, e, bem como à COPCI, SUPCI , SSP e a PREFEITURA pelo apoio prestado.
Em linhas derradeiras, deixo consignado meu voto de agradecimento e extrema consideração a todos os  cidadãos trabalhadores deste município. Que deus abençõe a todos.

Atenciosamente,

Marcelo Hercos Lyrio
(Delegado Regional de Itabaiana  (12/06/2009 a 11/06/2010)

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva