Ótica Perfil

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito para coibir abusos com motonetas

Trânsito na cidade | 28.05.2010 às 16:29h


 (Foto: gilsondeoliveira.com.br)

Desde a última quinta-feira, dia 21, que policiais militares estão fiscalizando o abuso de crianças e adolescentes que utilizam motonetas, Shineray e Mottoca, no município de Itabaiana.
Em menos de oito dias uma média de 30 veículos já foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do 3º BPM localizado à Avenida Manoel Antonio dos Santos uma vez que os seus condutores foram flagrados praticando direção perigosa em ruas e avenidas da cidade de Itabaiana.
O trabalho de fiscalização da PM está baseado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público, tendo a frente o promotor Emerson de Oliveira Andrade, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana.
Após apreensão dos veículos os seus donos ou responsaveis são obrigados a apresentar a docmentação original dos mesmos à policia e em seguida eles são levados para a sede do Ministério Público à Rua Sebastião de Oliveira no bairro Marianga.
Diante das infrações cometidas pelas crianças e adolescentes, e relatadas pela Polícia Militar, os pais ou responsáveis dos mesmo serão chamados pelo promotor e os veículos apreendidos só são liberados mediante a assinatura de um termo de compromisso com o Ministério Público.
De acordo com informações prestadas pelo Sub-tenente Luiz Carlos, assessor de comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana, cerca de 50% das motonetas apreendidas já foram levadas para o Ministério Público.
Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva