Ótica Perfil

Falso médico é detido em hospital de Lagarto

Polícia Civil | 18.05.2010 às 09:10h

 
(Foto: Lagartense.com.br)

Policiais da Delegacia Regional de Lagarto efetuaram na tarde de segunda-feira, dia 17, a detenção do falso médico Élvio Sílvio Rocha da Silva, 34 anos.
Ele estava exercendo ilegalmente a profissão no Hospital Nossa Senhora da Conceição usando o registro do médico acunputurista Dr. Orlando Costa Tavares.
Há pouco mais de 15 dias ele havia sido contratado, mas já estava atendendo na unidade hospitalar como clínico geral há mais de um mês.
A farsa do falso médico começou a ser descoberta quando ele decidiu  comprar um carro. A concessionária entrou em contato com o pai do Dr. Orlando para confirmação de dados e ele desconfiou do crime.
Diante da desconfiança, o sr. Jacilando Tavares saiu de sua residência em Aracaju e se dirigiu ao hospital  de Lagarto. Chegando a unidade de saúde ele se passou por paciente e solicitou uma consulta com o Dr. Orlando Costa Tavares. Após ser atendido, o sr. Jacilando ainda dialogou com o falso médico, perguntando o nome do pai dele, no qual ele informou se chamar “Aderbal”.
Ao deixar o hospital, o sr. Jacilando Tavares foi à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrências.
Diante da denúncia o delegado Hildemar Rios, acompanhado de policiais, foi ao hospital e também se passando por paciente solicitou ser atendido pelo suposto médico. No consultório, o delegado perguntou o nome do médico e ele confirmou como sendo “Orlando Costa Tavares”. Élvio Sílvio Rocha da Silva foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.
De acordo com informações do delegado, Élvio é natural de Jaguaquara (BA) e também exercia a função em Riachão do Dantas e Poço verde, no Estado de Sergipe, e nos municípios baianos de Rio Real e Alagoinhas.
Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva