Ótica Perfil

Floro Calheiros é preso em Tocantins

| 19.01.2008 às 18:49h

Clique na foto
O empresário Floro Calheiros foi preso neste sábado, dia 19, por volta das 12h, na área urbana de Gurupi, cidade localizada no sul do Estado de Tocantins e a 245 quilômetros da capital Palmas. A Polícia Civil de Sergipe estava monitorando Floro Calheiros há seis meses, através do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). 
  
O empresário não reagiu à prisão dos policiais civis, que na operação foram acompanhados por mais dois policiais federais que vieram de João Pessoa, na Paraíba, para auxiliar na missão. Floro já estava se consolidando na região de Gurupi como fazendeiro influente no ramo de criação de gados, possuía três fazendas de sua propriedade e era conhecido na cidade como “Doutor Gonçalves”.

No momento da prisão, ele estava acompanhado pela esposa e pelo filho.
Floro Calheiros era procurado desde o dia 02 de julho de 2003, quando fugiu da Primeira Delegacia Metropolitana no conjunto Leite Neto na capital sergipana. Ele é acusado de participar do assassinato do então deputado estadual Joaldo Barbosa, executado a tiros no dia 27 de janeiro 2003. Ele também é acusado de executar o agiota Motinha na rodovia José Sarney.

Fonte: SSP/SE
Fotos: Arquivo/SSP
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva