Ótica Perfil

Novo Desembargador do TJ de Sergipe é eleito pelo critério de antiguidade

| 16.01.2008 às 21:15h

Por unanimidade, o Juiz Osório de Araújo Ramos Filho foi eleito nesta quarta-feira, dia 16, como novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. O pleno do órgão o escolheu pelo critério de antiguidade. Osório de Araújo Ramos ocupará a vaga deixada pela Desembargadora Josefa Paixão de Santana, que no dia 27 de dezembro do ano passado se aposentou compulsoriamente.

A posse do Juiz Osório de Araújo Ramos Filho como desembargador do TJ/SE está prevista para o dia 30 de janeiro, às 17h. Antes, no dia 23 de janeiro, no mesmo horário, a desembargadora Maria Aparecida Gama, escolhida pelo critério de merecimento no último dia 19 de dezembro de 2007, também toma posse no órgão.

O novo Desembargador iniciou a vida profissional como Juiz da Comarca de Aquidabã, em 1978. A partir daí, passou pelas Comarcas de Maruim e Itabaiana. Foi Juiz Titular da Turma Recursal do Juizado Especial Cível e Criminal. De 1997 a 2001, foi Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral, com o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.

O Juiz Osório de Araújo Ramos Filho formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1971. Atualmente é Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, a qual compete juízos referentes à Fazenda Pública. Também exerce as funções de docente, lecionando Direito Civil na Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes e Escola Superior da Magistratura de Sergipe.
Foto: Reprodução
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva