Polícia Civil esclarece homicídio praticado após discussão política em São Domingos

Com uso de arma de fogo | 30.11.2020 às 20:12h

A Polícia Civil esclareceu o homicídio de Bismarque José dos Santos, conhecido como "Moda Seis", que morreu depois de ser atingido por disparos de arma de fogo na cidade de São Domingo, no Agreste sergipano, no dia 8 de novembro. O crime ocorreu após uma carreata política.

As investigações estão sendo conduzidas pelas Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos, que já apurou que o crime não teve intenção de influenciar a eleição, ou envolvimento com candidatos, e que os autores foram identificados pelos prenomes de Erico, conhecido por "Baratão", e Rildo, conhecido pela alcunha de "Diabinho".

De acordo com o delegado Wilkson Vasco, no dia do crime estavam sendo realizadas carreatas políticas e na praça onde acontecia um festejo do comitê de um dos partidos, a vítima se envolveu numa discussão com os suspeitos da investida criminosa. A motivação foi por divergências políticas entre os envolvidos. A Polícia Militar interveio e separou a briga, orientando a vítima a ir para casa.

Ainda segundo o delegado, por volta das 21h40, a vítima estava na porta de sua residência, no Centro de São Domingos, juntamente com a esposa e a filha menor, quando os suspeitos, em uma motocicleta, pararam em frente à casa e, após nova discussão, atingiram a vítima com disparos de arma de fogo. Populares teriam pedido para que os investigados não cometessem o crime, mas eles teriam dito que iriam matar o desafeto. A vítima tentou fugir, mas acabou sendo foi alcançada pelos suspeitos.

Bismarque foi socorrido pelos familiares e levado para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL), porém, não resistiu aos ferimentos. Conforme elementos probatórios, Rildo já possuía uma arma de fogo em seu poder dias antes do crime. Diante disso, Rildo e Erico são suspeitos de cometerem o homicídio qualificado por motivo fútil com uso de arma de fogo.

No dia 25 de novembro, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com a finalidade de localizá-los e de apreender elementos probatórios, no entanto, a polícia não obteve êxito e as buscas estão sendo intensificadas pelos investigadores.

Da Redação: Com informações da Ascom SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia