Suspeito de tentativa de feminicídio com uso de arma de fogo é preso pela Polícia Civil em Campo do Brito

Violência doméstica | 29.11.2020 às 19:42h

A Polícia Civil, por intermédio da equipe de investigação das delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos, elucidou um crime de tentativa de feminicídio ocorrido no dia 30 de outubro deste ano na cidade de Campo do Brito, no Agreste sergipano.

De acordo com as investigações, Rafaela Barbosa Silva de 24 anos, foi baleada no rosto e resistiu aos ferimentos após ter sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada para o hospital. Logo em seguida, a Polícia Civil deu início às investigações para esclarecer o caso.

Segundo o delegado Wilkson Vasco, Luan da Cruz Silva foi identificado como sendo o suspeito de cometer o crime com o uso de arma de fogo contra a namorada. O tiro perfurou e quebrou um dente e feriu o maxilar da jovem. Em diligências logo após o crime, foram apreendidos papel de seda (insumo usado para embalar cigarros de maconha), R$ 1.280,00 (Mil, Duzentos e Oitenta), em notas pequenos valores, e três aparelhos de telefones celulares. Por esse motivo, Luan também está sendo investigado por tráfico de drogas.

Além disso, a investigação aponta que o suspeito possui uma arma de fogo do tipo pistola .40 e está sendo investigado pelo porte irregular de arma de fogo. Luan estava em liberdade condicional e utilizava uma tornozeleira eletrônica, a qual ele rompeu por estar sendo perseguido pela Polícia Civil após o cometimento desse crime e fugiu por uma área de matagal.

Seis dias após os fatos, o investigado registrou um boletim de ocorrência informando que a tornozeleira caiu durante uma cavalgada e não percebeu. No entanto, a investigação comprovou a ausência do referido evento na região durante o período. Oito testemunhas foram ouvidas e diversas diligências investigativas realizadas.

Ainda segundo o delegado, o suspeito causava terror na população da região. Durante as investigações, a polícia constatação que Luan causava terror na população do bairro onde reside, disparando tiros para o alto com a finalidade de amedrontar os populares.

A vítima, Rafaela, está inserida no ciclo da violência doméstica. No dia 19 de junho de 2019, ela já havia sofrido agressões físicas pelo seu namorado. Inclusive, na época, ele chegou a efetuar disparos de arma de fogo para o alto em via pública. Os fatos foram confirmados nos autos por Rafaela.

O investigado também já respondeu por ato infracional análogo a roubo majorado, enquanto adolescente, e pelos crimes de receptação e roubo majorado.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia