Polícia Civil conclui investigação e detém autores do latrocínio que vitimou estudante de medicina em Aracaju

Três homens e uma mulher | 19.11.2020 às 15:18h

A Polícia Civil concluiu as investigações, prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de serem os autores do latrocínio que vitimou o estudante de medicina Pedro Teixeira de Souza Júnior de 24 anos, ocorrido na madrugada de sábado, dia 0 7 de novembro, no Bairro Jabotiana, em Aracaju (SE).

O primeiro suspeito, José David Sena Santos, que fez o disparo da arma de fogo, foi detido na terça-feira (17), no Bairro Santa Maria, Zona Sul da capital sergipana. Já nesta quinta-feira (19), o segundo envolvido no crime, Arthur Silva Alves Ferreira, foi preso na cidade de Fortaleza (CE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará, e o terceiro integrante do grupo, um adolescente de 16 anos, foi apreendido em Itaporanga D'Ajuda (SE).

As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). As prisões contaram com o auxílio da equipe da 9.ª Delegacia Metropolitana (9.ª DM) e do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará.

Segundo a delegada Juliana Alcoforado, responsável por coordenar as investigações, o crime foi praticado por um grupo formado por quatro pessoas. Além dos dois adultos e do adolescente, já detidos, as buscas seguem para chegar à localização de uma mulher de 18 anos, que também participou do crime.

De acordo com as investigações policiais, o estudante de medicina estava conversando com amigos em quiosques no Bairro Jabotiana, quando, ao voltar para a residência de uma moça, que ele acompanhava, ele foi surpreendido por três homens e uma mulher, que estavam no interior de um veículo, que o abordaram, praticando o assalto, e dispararam contra o jovem, sem que ele esboçasse nenhuma reação. Isso tudo para roubar apenas um aparelho de telefone celular. Além disso, também foi roubada a bolsa da moça que estava na companhia de Pedro Júnior.

Após o crime, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado, e a equipe de local do crime constatou durante os primeiros levantamentos a possibilidade de o crime ter sido de latrocínio, que é o roubo que tem como resultado a morte da vítima.

No momento da prisão de José David Sena Santos, os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, a mesma arma utilizada na prática do crime. O suspeito ainda tentou fugir do cerco policial, no entanto, ele foi capturado e confessou o crime, e ainda apresentou o local onde estava guardado o aparelho de telefone celular da vítima.

Além do latrocínio do estudante de medicina, o grupo também é investigado pela prática de outros crimes, inclusive os suspeitos já tinham realizado um roubo antes da investida que vitimou fatalmente o jovem estudante. Ainda segundo a polícia na noite anterior ao latrocínio, o grupo havia roubado dos carros. Um deles foi usado no crime contra Pedro Júnior.

A Polícia Civil pede que informações e denúncias que levem à localização da mulher integrante do grupo criminoso sejam repassadas pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido pela polícia.

Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia