Ótica Perfil

Polícia Civil prende seis suspeitos de roubo de veículo, adulteração de sinais identificadores e golpes em seguradoras

Operação Metamorfose | 05.11.2020 às 15:53h

A Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), da Polícia Civil de Sergipe, apresentou nesta quinta-feira (05) os detalhes da Operação Metamorfose, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que atuava com roubo de carros, adulteração dos veículos e fraudes em empresas seguradoras.

Na ação policial, seis pessoas foram presas, sendo três em Sergipe e três no Estado da Bahia. A operação contou com o apoio da DRFV da Bahia, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe (Dipol/SE), da Polícia Militar de Sergipe e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No decorrer das investigações, foram apreendidos dez veículos, sendo um Toyota, modelo Corolla, um Mitsubishi, modelo L200, três Fiat, todos modelo Toro, um VW, modelo Gol, um Honda, modelo Civic, um Ford, modelo Fiesta, uma VW, modelo Saveiro e um Chevrolet, modelo cruze.

De acordo com informações do delegado Kassio Viana, o procedimento investigativo teve início logo após a apreensão de um veículo Fiat, modelo Toro, de cor Branca, efetuada pela PRF no dia 15 de abril na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano. Ainda segundo o delegado, a DRFV já estava investigando o grupo criminoso que roubava, adulterava e vendia veículos nos Estados de Sergipe e Bahia.

As investigações também apuraram que o grupo fazia falsas comunicações de roubo para acionar o seguro dos veículos. Durante todo o período da investigação, vários veículos foram recuperados em parceria com a PRF. As prisões foram iniciadas na terça-feira, dia 27 de outubro. Um dos detidos na operação é Reinaldo Conceição de Santana, o principal adulterador dos veículos. Ele já havia sido preso outras duas vezes.

Segundo ainda o delegado responsável pelas investigações, os compradores dos veículos foram identificados e sabiam da origem ilícita dos automóveis, já que eram comercializados por valores bem abaixo do custo de venda no mercado legal. As investigações continuam para chegar a outros envolvidos na prática criminosa.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva