Ótica Perfil

Estudante universitária desaparecida na Serra da Miaba é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

No Agreste de Sergipe | 04.10.2020 às 21:12h

A jovem Joana Gabriela Coutinho Soares de 21 anos, foi localizada e resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (04). A estudante universitária estava desaparecida na Serra da Miaba, no município de São Domingos, Região do Agreste Central de Sergipe, desde a terça-feira (29) quando realizava uma trilha com outras quatro pessoas. Os demais integrantes do grupo retornaram para casa, mas a jovem não.

Após ser comunicada do fato, a equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e o caso teve um desfecho feliz, quando a jovem foi encontrada na região do Poço de 17, uma área de difícil acesso e bastante utilizada para acampamento. A vítima apresentava ferimentos e bastante debilitada.

Por volta das 16h20 a universitária foi colocada no helicóptero Grupamento Tático Aéreo (GTA) e depois transportada até o Aeroclube de Aracaju/SE, onde a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou os primeiros socorros. Em seguida, a jovem foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Joana Gabriela é natural de Salvador/BA, no entanto, ela reside em Piracicaba (SP), onde cursa Engenharia Florestal na Universidade de São Paulo (USP). Devido a pandemia, a jovem estava passando uns dias na residência de uma irmã na capital sergipana. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Itabaiana e a Polícia Civil investigará o caso.

Logo após o resgate da estudante, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) divulgou um comunicado. Leia a nota:

"Foi localizada e resgatada, na Serra da Miaba, a Senhora Joana Gabriela Coutinho Soares. O Sargento Jandson, da banda de música da PMSE, ligou às 15h10 para o telefone funcional do Coordenador do CIOSP informando que havia localizado a jovem que estava desaparecida. Foi solicitado que o mesmo enviasse a localização em que se encontravam, e com tais dados, foi mantido contato com o GTA e com o Corpo de Bombeiros para auxílio no resgate, o qual foi concluído por volta das 16h20. Importante salientar o empenho e determinação do Sargento Jandson e do Sd Ramon, foi fundamental para a localização da moça".

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva