Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Itabaiana e apreende arma utilizada no crime

Mandado de prisão temporária | 29.09.2020 às 20:33h

Policiais Civis da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam na tarde de terça-feira (29) o indivíduo Mateus Passos Maciel de 20 anos. O jovem é suspeito de ter executado a tiros Dalvan Santos da Conceição, ocorrido no dia 1.° de maio deste ano, no bairro Porto, na cidade serrana do Agreste de Sergipe.

De acordo com as investigações, uma pistola calibre 380, supostamente a utilizada no crime, além de dois carregadores e 17 munições foram apreendidos durante a ação policial. A arma estava escondida na casa de uma adolescente. Por esse motivo, Mateus também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e por entregar a arma de fogo a menor de idade.

Segundo o delegado Tarcísio Tenório, o suspeito teria praticado o crime por uma desavença decorrente da cobrança de uma arma de fogo que Mateus teria emprestado a um amigo da vítima. Ainda segundo as investigações, o suspeito teria se aproximado da vítima e efetuado vários disparos, atingindo a cabeça, tronco e membros superiores de Dalvan, que não teve chances de esboçar defesa. De acordo com relato de testemunhas, a vítima era ameaçada de morte por parte de Mateus. (Foto: Polícia Civil de Sergipe)

O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2.ª Vara Criminal de Itabaiana, atendendo a representação da Polícia Civil. As investigações prosseguem para a elucidação completa do crime e outros delitos que o suspeito teria cometido. Mateus também é investigado por tráfico de drogas ilícitas e roubos de motocicletas.

A operação contou com a participação de Agentes das Divisões de Homicídios, Crimes Patrimoniais e Narcóticos do município de Itabaiana. O preso já se encontra à disposição do Poder Judiciário do Estado de Sergipe. (Foto: Arquivo/Mais Notícias)

Alvejado a tiro e passagem policial

Na noite de 21 de setembro deste ano, Mateus Passos foi alvejado por disparo de arma de fogo no Bairro Queimadas, periferia da cidade de Itabaiana, em uma suposta tentativa de assalto. Ele também já possui passagem policial, tendo sido preso na companhia de um comparsa em março de 2018 acusado pela prática de assalto, com emprego de arma de fogo, na cidade de Moita Bonita, também no Agreste sergipano, quando na ocasião foram subtraídos uma motocicleta Honda, modelo NXR 160 BROS, e um aparelho de telefone celular Iphone 7.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia