Polícia Civil elucida crime de homicídio contra secretário de obras do município de Brejo Grande

Investigações | 13.08.2020 às 18:54h

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o homicídio que vitimou José Milton Marques Silva, secretário de obras do município de Brejo Grande, no Baixo São Francisco sergipano, ocorrido no dia 1.º de junho deste ano.

A ação policial resultou nas prisões de Damião Feitosa, pré-candidato a vereador, apontado como o mandante do crime, e de Radlley Henrique Figueiredo da Silva, que conduzia o veículo que deu fuga ao executor da ação criminosa, identificado como Edmilson Oliveira dos Santos, conhecido como "Mimi".

O procedimento investigativo e as ações policiais que resultaram nas prisões dos envolvidos no crime contaram com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).

De acordo com o delegado José Luiz Accioly, que coordenou as investigações, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo dentro do prédio da secretaria, ainda durante o expediente. A vítima foi morta sentada no sofá e os tiros foram efetuados por Edmilson Oliveira dos Santos. O criminoso atirou quatro contra o secretário, sendo três tiros no abdômen e um no rosto.

Ainda conforme o delegado, as investigações apontaram que por volta das 19h, o mandante do crime encaminhou Manoel Nascimento da Silva Neto, conhecido por "Neto Som", para resgatar Radlley e Edmilson. Em seguida, eles foram levados até à divisa com o Estado de Alagoas, de onde cada um fugiu para Estados diferentes.

Radlley foi preso em Catu (BA) e confessou o crime, sem revelar a motivação. Ele também contou à polícia que Damião passou o veículo e pagou a quantia de R$ 5 mil para que executasse a vítima. Já o mandante foi preso na própria residência, na cidade de Brejo Grande. No momento da presença dos policiais, ele ainda tentou se esconder, porém não obteve êxito. Em depoimento, o suspeito negou o envolvimento no crime, mas segundo o delegado, as investigações comprovaram sua participação efetiva no homicídio.

As investigações seguem para elucidar a motivação do crime e as buscas continuam para localizar o executor do delito. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. A polícia garante total sigilo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Sergipe)

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia