Criador da Chegança Santa Cruz morre em hospital de Itabaiana aos 88 anos de idade

Saúde Debilitada | 03.08.2020 às 08:57h

Na noite de domingo (02) faleceu José Serafim de Menezes de 88 anos, conhecido popularmente como Zé da Biné, criador do movimento cultural "Chegança de Santa Cruz". Ele se encontrava internado no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana/SE.

O idoso estava com a saúde debilitada há cerca de 06 anos e seu quadro clínico se agravou, sendo necessário o seu internamento na unidade hospitalar da cidade serrana do Agreste de Sergipe, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Zé da Biné recebe as últimas homenagens dos amigos no Espaço Cultural Mestre, localizado na Travessa Francolino Alves dos Santos, e às 16h desta segunda-feira (02) ocorre o seu sepultamento no Cemitério Municipal Campo Santo, no Bairro Campo Grande. Em homenagem ao falecido, o prefeito Valmir de Francisquinho decretou luto oficial no município por 03 dias.

Chegança Santa Cruz

A Chegança Santa Cruz é a manifestação cultural mais antiga do município de Itabaiana, com 73 anos existência, sendo criada oficialmente por Zé da Biné em 10 de abril de 1947.

A Chegança Santa Cruz é presença constante em movimentos culturais em Sergipe e outros Estados, tendo inclusive, se apresentado na Espanha.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia