Idoso, morador de Itabaiana, é enterrado no interior baiano após ter corpo trocado no necrotério de hospital em Aracaju

Erro Constrangedor | 07.07.2020 às 21:42h

Vítima de covid-19, um idoso de 73 anos, residente na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, teve o seu corpo trocado no necrotério do Hospital Cirurgia, em Aracaju/SE, onde faleceu na manhã desta terça-feira (07).

Após ser liberado equivocadamente como sendo um corpo do sexo feminino, o cadáver foi levado para ser sepultado no Estado da Bahia. O erro só foi descoberto quando a equipe da funerária chegou na capital sergipana para buscar o corpo para ser enterrado no município de Itabaiana.

Diante do ocorrido, a direção da unidade hospitalar entrou em contato com os familiares envolvidos para corrigir o problema e oferecer toda a assistência necessária para resolver o caso. Em seguida, uma filha do idoso viajou para o interior baiano para autorizar a retirada do corpo e sua transferência para a cidade serrana, onde a família da vítima do novo coravírus reside.

Nota do hospital

Por meio de nota, o Hospital Cirurgia lamentou a troca de corpos ocorrida no necrotério da instituição hospitalar, entre pacientes acometidos pela Covid-19.

Segundo a nota, imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, a direção do hospital entrou em contato com os familiares envolvidos para se desculpar, corrigir o problema e oferecer toda a assistência necessária para atenuar o abalo causado.

A direção da instituição hospitalar informou, ainda, que foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis para apuração do caso, com consequente aplicação das penalidades pertinentes, para que fato como este, em hipótese alguma, se repita.

Na nota, o hospital esclarece que reforçou junto à equipe de colaboradores o procedimento para o manejo dos óbitos de pacientes, conforme previsto na "Guia para o Manejo de Corpos no Contexto do Novo Coronavírus (Covid-19)" do Ministério da Saúde, inserido no Plano de Contingência adotado pela unidade de saúde.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia