Morre em hospital da capital sergipana o Bispo Emérito da Diocese de Propriá

Comunidade Católica de Luto | 03.06.2020 às 20:04h

Na tarde desta quarta-feira, dia 03, faleceu em Aracaju/SE, o bispo Emérito da Diocese de Propriá/SE, Dom Mario Rino Sivieri de 78 anos.

O religioso estava internado no Hospital São Lucas, na capital sergipana, desde o dia 27 de maio, e desde essa segunda-feira ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com complicações causadas por diabetes e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O corpo de Dom Mário será sendo velado na Catedral Diocesana de Propriá, sem presença do povo em virtude da pandemia da COVID-19. A partir das 08h desta quinta-feira (04), haverá a celebração da Santa Missa transmitida pelas redes sociais, e em seguida, ocorrerá o sepultamento na mesma catedral...

Dom Mario Rino Sivieri nasceu no dia 15 de abril de 1942, em Castelmassa (Itália). Foi ordenado presbítero no dia 03 de julho de 1966 pelo Papa Paulo VI. Chegou em missão a Lagarto, diocese de Estância, em 15 de maio de 1968, onde atuou durante 29 anos. Neste período esteve à frente Campanha Nacional de Escolas Comunitárias (CNEC), ajudou na fundação da Fazenda Esperança, no município de Lagarto.

No dia 18 de março de 1997 foi nomeado o 3.º Bispo Diocesano de Propriá, sendo ordenado no dia 25 de maio e tomou posse na Catedral de Propriá no dia 15 de junho. Assumiu como lema episcopal OMNIUM SERVUS (Servo de todos). Continuou sua missão junto à juventude envolvida com drogas e sempre solidários às lutas camponesas, quilombolas e indígenas.

No dia 12 dezembro de 2016 foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Sergipe, quando recebeu a Medalha de Direitos Humanos, "Dom José Vicente Távora" em reconhecimento pela sua dedicação a serviço da vida dos mais pobres, principalmente da juventude.

Da Redação: Com informações da Arquidiocese de Propriá/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia