Detran/SE retomará atendimento presencial para serviços de habilitação

Retomado em todo Estado | 03.06.2020 às 04:31h

A partir da próxima segunda-feira (8), o atendimento presencial para alguns serviços de habilitação, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), será retomado em todo Estado, mediante prévio agendamento através do site: www.detran.se.gov.br. Para isso, basta o usuário preencher o formulário com os seus dados pessoais e agendar a data e o horário.

No dia marcado, somente será permitida a entrada do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

Serão realizados atendimentos presenciais, por agendamento, dos serviços ligados ao processo de habilitação, a exemplo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores.

As coletas biométricas também passarão a ser realizadas por agendamento no site, no mesmo espaço de agendamento de atendimento presencial - www.detran.se.gov.br > agendamento de atendimento presencial -, escolhendo a opção Coleta de Dados Biométricos - CAV.

Através de Portaria, o Detran/SE orientou os Centros de Formação de Condutores a elaboração da grade de agendamento de aulas práticas de direção veicular no Sistema de Habilitação. As aulas teóricas, entretanto, ainda não serão realizadas, pois o Detran está realizando o processo de homologação das empresas que realizarão o procedimento de forma remota (de forma digital). Quem optar pela aula presencial deverá aguardar o retorno à normalidade. As Juntas Médicas também estão em fase de avaliação para o retorno, com prazo ainda indeterminado.

Da Redação: Ascom Detran/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia