Ótica Perfil

Liminar de desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe autoriza abertura de barbearia em Itabaiana

Baseado no decreto presidencial | 17.05.2020 às 19:01h

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), concedeu liminar a um mandado de segurança cível autorizando o proprietário da barbearia, denominada de Salão Real, situada na Rua Capitão José Ferreira, cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, possa reabrir o seu estabelecimento. O local estava fechado por cumprimento ao decreto estadual como medida de combate ao novo coronavírus.

O advogado André Oliveira de Rezende, representando José Antônio Silva, teve como principal argumento que o proprietário da barbearia está enfrentando dificuldades para manter sua família com o fechamento do estabelecimento.

A decisão do desembargador foi baseada no decreto presidencial, do dia 8 de maio, que incluiu os salões de beleza, entre outros, nos serviços considerados essenciais, e que previa a reabertura desde de que fosse obedecida as determinações do Ministério da Saúde. Além disso, ele ressaltou que Sergipe vem enfrentando a pandemia com índices normais que não justificam medidas que podem se apresentar mais nocivas que a própria pandemia.

Mesmo concedendo a liminar, o magistrado alertou que é preciso ter cautela e as devidas proteções para evitar a propagação da covid-19, seguindo as normas impostas pelos organismos de saúde.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva