Ótica Perfil

Suspeitos da morte de comerciante de Malhador são detidos

Investigação policial | 23.03.2010 às 21:30h

Duas pessoas suspeitas de participarem do assassinato da comerciante Jaqueline Souza Mecena, 28 anos, foram detidas pela Polícia Civil de Itabaiana.
A comerciante morava na cidade de Malhador e foi encontrada morta por volta das 8h de segunda-feira, dia 22, com vários disparos de arma de fogo em uma estrada que dá acesso ao povoado Pé do Veado no município de Itabaiana.

Na mesma noite do crime foi detida Maria Sônia de Melo, 32 anos, grávida de oito meses, que de acordo com a polícia é a suposta autora intelectual do crime. Ela foi detida após o depoimento prestado na Delegacia Regional de Itabaiana.

Já na manhã de terça-feira, dia 23, foi detido temporariamente no Bairro Riacho Doce, em Itabaiana, Ronaldo Mota dos Santos, 26 anos, o suposto executor da comerciante.
Em depoimento, Maria Sônia declarou que Ronaldo tinha uma dívida com ela no valor de R$ 3.700, a mesma quantia que ela devia a a vítima. Por isso combinaram de atrair Jaqueline para que ele repassasse o dinheiro para que ela quitasse o débito. Ainda segundo Maria Sônia, ao chegar ao local combinado, ele desistiu do plano e resolveu seqüestrar as duas, sendo que no percurso ele a libertou, por conta da sua gravidez, e seguiu com Jaqueline.   
Maria Sônia também à polícia, que Ronaldo decidiu por contra própria executar a comerciante.
Segundo informações do delegado Felipe Tocori, no dia do crime, Maria Sônia foi à casa de Jaqueline com a promessa de quitar a dívida e que as duas saíram de Malhador no carro da vítima, um veículo Corolla, de cor azul, que ainda não foi localizado.
Para o delegado Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana que também investiga o caso, existe um terceiro suspeito de participar do assassinato. Ele acredita que a arma do crime, juntamente com o carro da vítima, esteja com essa terceira pessoa. Por não colaborar com as investigações, a polícia encaminhou à justiça o pedido de prisão preventiva da dupla.
(Fotos: Atalaia Agora)

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva