Ótica Perfil

Plano de fuga de presos é abortado no Complexo Penitenciário de São Cristóvão

Durante inspeção nas celas | 19.03.2020 às 04:43h

Na manhã de quarta-feira (18), durante uma inspeção realizada em todos os pavilhões do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), servidores da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) descobriram que em uma das celas do Pavilhão 3 as grades estavam cerradas e o concreto danificado.

O local abrigava 20 internos e logo após a constatação de uma movimentação estranha, o fato foi comunicado à direção da unidade prisional. Na cela, os agentes de segurança encontraram chunchos (arma de fabricação artesanal) e serras.

No momento em que o diretor da unidade se fazia presente no local, um dos internos avançou em direção ao mesmo, sendo necessário efetuar um disparo de arma não letal para contê-lo, já que o preso não obedeceu a solicitação de parada. Em seguida, o interno foi encaminhado à enfermaria do presídio.

Todos os procedimentos necessários foram adotados pela direção da unidade prisional e as atividades preventivas serão realizadas periodicamente. Como forma se evitar a propagação do Covid-19ª a Sejuc decidiu que não haverá visitas nas unidades pelos próximos 15 dias.

O Estado de Sergipe já está a mais de três anos sem registro de fugas do sistema prisional. A última ocorrência foi registrada nas unidades prisionais aconteceu em fevereiro de 2017.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva