Caminhoneiro simula roubo de carga de leite em pó e é preso em ação conjunta do Cope e PRF

20 toneladas | 25.01.2020 às 22:14h

Após investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na cidade de Jequié (BA), o motorista Bruno Lima Santana. Ele é acusado de ter simulado um assalto para vender a carga que transportava há um ano, em Sergipe. Após o roubo, a suposta vítima fez o registro de um boletim de ocorrência no Cope.

Segundo o delegado Dernival Eloi, Bruno alegou que estava em um posto de combustível no município sergipano de Itaporanga D'ajuda, em fevereiro de 2019, quando teria sido abordado por homens armados, que levaram a carga, equivalente a 20 toneladas de leite em pó e o teriam mantido em um cativeiro.

Segundo a polícia, a estratégia da suposta vítima, de alegar que ficou em cativeiro após o falso assalto, foi para que os criminosos tivessem tempo de sumir com a carga negociada.

Essa modalidade de "roubo" de carga é conhecida como "tombo", onde o caminhoneiro é aliciado pela quadrilha e a vende por uma quantia de quase 20% do valor final da carga. Com as investigações, o Cope solicitou ao Poder Judiciário a prisão do suspeito, a qual foi decretada pelo Juízo de Direito da Comarca de Itaporanga D'Ajuda.

No momento da prisão, Bruno dirigia para o mesmo dono da carga que foi entregue em Sergipe. Inclusive, a polícia alertou o proprietário da empresa, mas ele não acreditou.

Em todo o ano de 2019, não foi registrado nenhum roubo de carga em Sergipe, apenas alguns casos de "tombo", todos investigados e identificados pelos agentes do Cope, responsáveis por essa modalidade de investigação.

Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia