Ótica Perfil

Polícia Militar garante cumprimento de reintegração de terreno destinado a construção de quadra poliesportiva em Moita Bonita

Por Meio do 3.º BPM | 24.01.2020 às 04:04h

Policiais da 3.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.ª CIA/3.º BPM), através das equipes lotadas nas cidades de Moita Bonita e Malhador, foram acionados na quarta-feira (22) para se deslocaram ao povoado Oiteiros, município de Moita Bonita, afim de garantir, juntamente ao oficial de justiça, o cumprimento de uma ordem judicial.

A medida teve com finalidade, a desapropriação de um terreno destinando ao poder público municipal que se encontra em fase de execução do projeto de construção da quadra poliesportiva no referido povoado. O cumprimento da ordem judicial se deu de forma pacifica e a empresa contratada para executar as obras iniciou os trabalhos no mesmo dia.

Entenda o caso

Em 2019, a Prefeitura Municipal de Moita Bonita, no Agreste sergipano, deu início ao diálogo com as proprietárias do terreno, Valda e Maria Nazaré, respectivamente mãe e filha, para a compra de meia tarefa de terreno, de um universo de 7 tarefas, para a construção de quadra poliesportiva na comunidade.

A escolha foi feita por conta da boa localização das terras e tudo foi conduzido, inicialmente, em acordo com a família. Uma vez acordado, a prefeitura iniciou os trâmites burocráticos, porém, passados alguns meses as donas do terreno se arrependeram da venda, por não aceitar a quantia combinada incialmente, levando a questão para a justiça.

Durante o processo, a justiça concedeu uma liminar garantiu ao município de Moita Bonita garantindo o direito de desapropriar o terreno e de depositar, em juízo, o valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil).

Entretanto, no dia 17 deste mês, quando as máquinas chegaram ao local para dar início às obras, dona Maria Nazaré, em revelia à liminar, impediu a entrada dos funcionários da empresa vencedora da licitação, em tom de ameaça, inclusive, sendo necessário a presença de policiais na localidade.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva