Ótica Perfil

Internauta escreve: Os Gaguejantes pedem socorro ao mundo!!!

indignação | 05.03.2010 às 05:04h
A nossa saúde pública está uma... Hoje, sair à procura de um especialista em fonoaudiologia nos postos da saúde pública de Itabaiana e fiquei estarrecido com as respostas, sempre não, não, não temosssss... Meu Deus!!! Será que ao menos um dos nossos governantes não sabe o quanto uma doença chamada distúrbios da fala nos incomoda. Essa doença atinge de 5 a 10% das nossas crianças do mundo, e outra poucas mães percebe o quanto e grave essa doença articular.
Eu estou publicando esta matéria (espero que ela seja publicada), porque já estou cansado de ver meus amigos pedindo para eu falar pausadamente para que eles entendam o meu recado isso é insuportável, e quando eu falo com eles por telefone então, coitado dos meus amigos um bom é que eles me compreendem.
Amigos, essa doença não é brincadeira, eu às vezes falo apressado então o receptor não entede bem a minha mensagem, isso incomoda bastante, na sala de aula fico com vergonha de dialogar com os professores não é porque eles vão rir de mim, mais o medo o nevorsismo de atropelar à gramática. Isso tudo é causado pelo distúrbio da voz.
A fala é uma das principais maneira de nos comunicarmos com o nosso ambiente.
Pais e mães de famílias pesso que observe bem o seu filho quando ele gaguejar não ria isso é sério, hoje eu estou com 31 anos sou universitário e sofro bastante, na frente dos meus amigos fingo que está tudo bem mais é horrível, e eles percebe o meu sofrimento, o Val mesmo olha para mim com uma “pena” como se estivesse querendo dizer algo para mim ajudar. Há poucos dias passei por uma entrevista para estagiar em uma determinada empresa falei, falei e falei... mais no final fique gago, falei rápido que nem eu mesmo entendia o que estava falando. Vocês percebe o que eu estou querendo passar:
Eu vim percebe que isso é uma doença agora, gente eu nasci e fui criado no interior(não me arrependo lá é o melhor lugar par se viver é tanto que minha mãe ainda está lá e eu reso por ela aqui), lá a maioria dos pais  acredita ser normal uma criança falar gago ou rápido  mais no futuro aquela criança se tornará adulta e ela sofrerá as consequências,não culpo a minha mãe por isso, por que sei o quanto ela batalhou para nos criar.
A disfluência atrapalha o seu desempenho psicológico a convivência na sociedade etc.,não vou falar mais dos transtornos que passa uma pessoa que sofre desse mal. Mas faço um apelo aos nossos governantes que tanto promete  investir na saúde pública. Por favor, olhe com carrinho para essa doença talvez vocês tenham alguém na família que sofre desse mal e não perceba.
Meu nome é Paulo tenho 31 anos, estou cursando ciências contábeis. E Agora vou batalhar para vencer esse problema mais não será fácil os postos público não oferece recursos, e o salário que eu ganho pago os livros da minha faculdade e o aluguel da casa que moro, o profissional que encontrei aqui em Itabaiana na clinica que fui custa R$ 70,00 reais a consulta fora os exames.
Um abraço a todos, por favor, Sr Gilson divulgue este texto, porque através de você fica mais fácil o meu apelo. Quem sabe um dia eu consigo ser atendido em um posto público por um fonoaudiólogo.
Texto enviado pelo internauta Paulo Alves dos Santos e publicado originalmente
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva