Estudante do Campus Itabaiana representará o Instituto Federal de Sergipe na Olimpíada de Matemática

Etapa Nacional | 19.09.2019 às 20:25h

De 20 a 22 de setembro ocorrerá etapa nacional da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), com participação de representante do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Prevista para ocorrer no estado do Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes - IFFluminense), a competição de conhecimentos é direcionada a alunos do ensino técnico integrado - em que o estudante cursa o ensino médio e técnico ao mesmo tempo.

Essa é a segunda edição da OMIF, e em ambas as oportunidades alunos do Campus Itabaiana foram classificados para a segunda fase do torneio. Em 2018, o estudante Anailson Santos Silva representou a Instituição na segunda fase e conquistou uma menção honrosa. Já neste ano será a vez de Marcos Vinícius Santos representar o IFS e seu Campus.

Para o representante da edição de 2019, participar de um evento como esse será uma oportunidade imensurável de crescimento nos âmbitos estudantil, pessoal, de experiência de vida e motivacional, bem como motivará outros alunos a se dedicarem ainda mais, para que no próximo ano possam participar desse ou de outros eventos. "Espero testar os meus conhecimentos e conseguir uma boa pontuação", relata Marcos Vinícius.

Acompanhando o aluno na viagem ao Rio de Janeiro, o professor de matemática Janisson Fernandes Dantas participará de palestras, oficinas e demais atividades buscando enriquecer ainda mais os seus conhecimentos. "Acredito que será possível trazer novas ideias para meus projetos e aulas no Campus Itabaiana, ou seja, para mim também será uma ótima oportunidade de intercâmbio profissional".

Além da aplicação da prova e cerimônia de premiação, o evento da segunda fase contará com oficinas, palestras, minicursos, mostra de jogos relacionados a área da matemática, além de atividades culturais.

Da Redação: Ascom do IFS - Campus Itabaiana
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia