Ótica Perfil

Integrantes do PCC morrem em troca de tiros com a polícia

Segurança Pública | 27.02.2010 às 14:35h

Uma operação realizada na sexta-feira, dia 26, que contou com policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), da Companhia de Radiopatrulha e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em assaltos e tráfico de drogas nas cidades de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.

Após investigações, os policiais deslocaram-se até o Conjunto Jardim e lá surpreenderam três homens que se preparavam para realizar um assalto. Com a chegada da polícia, os criminosos deflagraram vários disparos. Houve revide e na troca de tiros os sergipanos Thiago Rodrigues dos Santos, 20 anos, e Suelinton Torquato Ferreira, 28 anos, foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos vindo a óbito. ‘Os dois já cumpriram pena no sistema prisional sergipano e tinham ligação com a organização paulista Primeiro Comando da Capital’, explicou a delegada Aliete Melo.

Um terceiro envolvido, o carioca Dário Antônio Batista, 36 anos, foi preso pelos policiais. Outros dois integrantes conseguiram fugir do cerco da polícia. Na casa onde o grupo estava reunido foram encontrados um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, 300 gramas de maconha, 60 gramas de crack, oito munições deflagradas e quatro intactas, quatro celulares, caderno com contabilidade do tráfico de drogas, um estatuto do Primeiro Comando da Capital (PCC) e uma carta remetida por criminosos paulistas com frases de estímulo a difusão das ações da organização criminosa.
Segundo o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, a polícia sergipana está preparada para enfrentar os criminosos que tentam infiltrar suas ações em Sergipe.
(Fotos: Maria Odilia/Jornal da Cidade)

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/SE

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva