Ótica Perfil

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto morre em Hospital Particular de Aracaju

Internado desde de maio | 08.09.2019 às 11:36h

No início da manhã deste domingo (08), morreu no Hospital São Lucas, em Aracaju (SE), o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Rosendo Ribeiro Filho, conhecido por Ribeirinho.

Portador de Mal de Parkinson, Ribeirinho estava com 91 anos de Itabaiana e se encontrava internado desde de maio deste ano com problemas respiratórios, tendo seu quadro clínico se agravado nos últimos dias.

O corpo de Rosendo Ribeiro Filho ficará no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) até às 17 horas deste domingo e depois será levado para sua residência, na Praça Nossa Senhora da Piedade (Praça da Matriz), onde será velado até o momento do sepultamento que ocorrerá às 10 horas da manhã de segunda-feira (09), no Cemitério Senhor do Bonfim, Centro.

Ribeirinho é avô do atual deputado federal Gustinho Ribeiro (SDD), e pai do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual, Luiz Augusto Ribeiro.

Vida Pública

Rosendo Ribeiro Filho, além de ter exercido o cargo de vereador em 1954, também foi prefeito do município de Lagarto entre 1963 a 1966 e Deputado Estadual por cinco mandatos.

Em 1968 foi presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, porém no ano seguinte teve seus direitos políticos cassados pela Ditadura Militar.

Entretanto, em 2015, o Poder Legislativo devolveu simbolicamente o mandato ao ex-deputado estadual, Rosendo Ribeiro Filho, em solenidade realizada na Alese, proposta pelo Projeto de Resolução nº 05/2015.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva