Ótica Perfil

Detentos de unidade prisional sofrem graves queimaduras causadas por outros internos

Confuso no Presdio | 31.08.2019 às 19:15h

Seis internos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, região da Grande Aracaju (SE), foram socorridos na manhã deste sábado (31) após sofrerem graves queimaduras pelo corpo dentro da unidade prisional.

O fato teria sido motivado por uma discussão registrada entre presos de uma cela na noite anterior e diante do ocorrido dois detentos decidiram fazer uma gambiarra para aquecer água em um balde, depois acordaram dois internos e o liquido quente foi derramado sobre eles. Outros cinco presos também foram queimados, no momento em que saiam da cela para o corredor.

Após a confusão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado para prestar os primeiros socorros e as vítimas foram levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) irá instaurar procedimento administrativo disciplinar contra os dois internos e solicitará à Polícia Civil a abertura de um inquérito policial para responsabilizá-los criminalmente pelo fato.

Confira a situação das vítimas, segundo relatório divulgado pelo SAMU:

1 - A.V., 25 anos, sexo masculino. Paciente com queimadura em braço e coxa esquerda, com bolhas, apresentando sinais vitais estáveis.


2 - J.W.S., 42 anos, sexo masculino. Paciente com queimadura em pelve e barriga, com bolhas, apresentando sinais vitais estáveis.

3 - F.J.C., 32 anos, sexo masculino. Paciente com queimadura em tórax e todo o abdome com bolhas, apresentando sinais vitais estáveis.

4 - W.S.A., 29 anos, sexo masculino. Paciente com queimadura em quadril e perna esquerda, com bolhas, apresentando sinais vitais estáveis.

5 - A.S., 36 anos, sexo masculino. Paciente com queimadura em pé esquerdo, com bolhas, apresentando sinais vitais estáveis.

6 - R.R.S., 46 anos, sexo masculino. Paciente com queimadura de primeiro grau em dorso de pé esquerdo, apresentando sinais vitais estáveis.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva