Ótica Perfil

Idoso de 88 anos é mais uma vítima de Dengue Grave no Estado de Sergipe

Mosquito Aedes Aegypti | 11.08.2019 às 09:08h

Na manhã de sexta-feira (09), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a 11.ª morte no Estado de Sergipe causado por Dengue Grave transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

A última vítima foi um idoso de 88 anos, que residia na cidade de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano. Ele possuía Diabetes, o que pode ter contribuído ainda mais para a gravidade do seu estado de saúde.

Com a confirmação do novo caso, o município de Nossa Senhora da Glória já contabiliza duas mortes neste ano de 2019. Outros 04 casos também aconteceram em Aracaju, 01 em Monte Alegre de Sergipe, 01 em Neópolis, 01 Feira Nova, 01 em Nossa Senhora das Dores e uma em Nossa Senhora de Lourdes, onde morreram cinco mortes crianças, um adolescente e quatro adultos.

De acordo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Boletim Epidemiológico mais recente apontou 6.414 casos notificados e 2.316 casos confirmados da doença, e neste último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), divulgado no mês de julho, o município de Nossa Senhora da Glória não está entre os considerados de alto risco.

Ainda segundo a SES, agentes estão realizando mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, principalmente nos 26 municípios com alto risco, que são: Areia Branca, Capela, Carmópolis, Cristinápolis, General Maynard, Ilha das Flores, Itabaiana, Japoatã, Malhada dos Bois, Malhador, Moita Bonita, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Porto da Folha, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Salgado, Santana do São Francisco, São Domingos, Simão Dias, Siriri e Tomar do Geru.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva