Barragem se rompe e bloqueia trecho da BR-235 que liga Bahia a Sergipe

Chuvas | 11.07.2019 às 21:17h

O km 25 da BR-235, que liga os municípios de Carira (SE) e Coronel João Sá (BA), está interditado devido ao rompimento, na manhã desta quinta-feira (11), de uma barragem localizada no povoado Quati, em Pedro Alexandre, território baiano. A forte chuva que cai na região contribuiu para o rompimento da estrutura, segundo a Defesa Civil da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) confirmou que a BR-235, no trecho de fronteira com Sergipe, está tomada por lama e água. (Foto: Reprodução/Mais Notícias)

Não afetará Sergipe

Após o rompimento da barragem, muitas informações desencontradas foram disseminadas pelas redes sociais, uma delas é de que a água da barragem rompida na Bahia chegaria em terras sergipanas, possibilidade rechaçada pela Defesa Civil de Sergipe.

"Assim que receberam as informações sobre o acontecido, as equipes técnicas da Defesa Civil avaliaram a situação e concluíram que, por se tratar de uma estrutura de pequeno porte, não oferece risco potencial para Sergipe. Ainda que as águas cheguem ao Vaza Barris, elas devem ser diluídas ao longo do curso do rio, sem grandes alterações nos níveis", explicou cel. Alexandre, diretor do Depec.

Da Redação: AJN¹
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia