Ótica Perfil

Empresário Gaúcho comete suicídio durante evento com as presenças do Governador de Sergipe e do Ministro das Minas e Energias

Em Aracaju/SE | 04.07.2019 às 12:55h

O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz praticou suicídio na manhã desta quinta-feira (4), durante a abertura do "Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe", que estava sendo realizado no Radison Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

O evento reunia representantes de diversas esferas da área do Gás Natural, como agências reguladoras, políticos e empresários. O caso foi registrado logo após o pronunciamento do governador Belivaldo Chagas (PSD), no momento em que o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, se preparava falar aos presentes.

O empresário Sadi Gitz estava na plateia e depois de chamar o governador de mentiroso, ele sacou de um revólver calibre 38mm, de sua propriedade, e atirou contra a sua própria cabeça. Segundo informações preliminares da polícia, a arma era registrada e o empresário possuía a posse de arma de fogo.

Sadi Gitz era proprietário da cerâmica Escurial, instalada no município de Nossa Senhora do Socorro (SE). A fábrica estava enfrentando problemas financeiros e no mês de maio havia anunciado o seu fechamento com demissão de 600 funcionários.

Investigação do DHPP

Logo após o ocorrido, a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), evacuou o auditório para que a Polícia Técnica Científica pudesse realizar a perícia no local.

Em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite para a realização do exame de autopsia.

Histórico do Empresário

Sadi Paulo Castiel Gitz de 70 anos, era natural de Porto Alegre (RS). Ele era graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

No serviço público, ele atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju. Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), e atualmente era diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A (Escurial), que começou a operar no Estado de Sergipe em 1993. (Fotos: Reprodução/Mais Notícias)

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva