Ótica Perfil

Polícia Civil apreende maconha enterrada em Povoado de Itabaiana

| 08.01.2008 às 15:23h

A Polícia Civil de Sergipe apreendeu 51 kg de maconha e uma espingarda calibre 32 na tarde de segunda-feira, dia 07, durante uma operação em Itabaiana.
Os flagrantes de tráfico de entorpecente e posse irregular de arma de fogo se deram no povoado Oiteiros do Capim, e foi realizado pelo Setor de Entorpecentes, Trânsito e Desarmamento (SETD), da Delegacia Regional de Itabaiana, após uma denúncia anônima.

No local foi preso o lavrador Marcos Lima Santos, 33 anos, que admitiu ser o depositário do material, avaliado em quase R$ 30 mil, mas não revelou a origem da droga ou os nomes de seus parceiros no tráfico. A operação envolveu os policiais Marcos “Talibã”, Evandro e Raimundo, sob a coordenação do Delegado André Baronto, responsável pelo Setor de Entorpecentes. A maconha estava acondicionada em um tonel e enterrada num capinzal, sob a sombra de uma árvore.

Marcos, que no momento da prisão estava acompanhado da esposa e de um filho de três anos de idade, não chegou a reagir à prisão, mas não revelou o esconderijo da droga, que somente foi encontrada após intensas buscas.

De acordo com João Martins, Delegado Regional de Itabaiana, as investigações irão continuar para identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. “A apreensão da droga foi registrada em vídeo e fotografias para instruir o inquérito policial, rotina que vem sendo intensificada nas ações policiais da Delegacia Regional. O Setor de Entorpecentes vai aprofundar as investigações sobre a origem e o destino da maconha, bem como outros envolvidos no crime, e o sucesso das ações policiais em Itabaiana decorre de importante participação da população, com denúncias, e a comunidade já é nossa principal parceira no combate ao crime. As pessoas podem denunciar crimes através do 0800-790147”, informou o Delegado Regional.

Ainda segundo João Martins, a tendência é que em 2008 as operações sejam mais constantes, já que a Delegacia Regional funciona com três setores de investigação, e cada setor tem a frente um delegado titular. “Contamos agora com setores especializados em Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), combate a Roubos, Furtos e Defraudações (SRFD) e setor de Entorpecentes, crimes de Trânsito e Desarmamento (SETD)”, revelou o delegado.

Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP - Fonte: SSP

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva