Ótica Perfil

Polícia Civil detém um dos maiores assaltantes de Lagarto

Prisão | 13.02.2010 às 21:43h
No final da tarde de quinta-feira, dia 10, uma equipe de Polícia Civil da Delegacia Regional de Lagarto, coordenada pelo Delegado Hildemar Rios, deteve em flagrante o desempregado EDNALDO BEZERRA DA SILVA, vulgo “NALDO”, apontado como um dos maiores, senão o maior assaltante em atuação naquele município.

De acordo com a Polícia, no início da tarde de quarta-feira uma jovem caminhava em direção ao trabalho, quando foi abordada por dois indivíduos numa motocicleta, sendo que um deles apontou um revólver em sua direção e, ameaçando mata-la, determinou que a vítima entregasse a bolsa que estava portando e fugiram rapidamente do local após a consumação do crime.

Logo após o ocorrido a vítima registrou o fato na Delegacia de Lagarto, e a partir daí os policiais passaram a diligenciar no sentido de identificar e prender os autores do delito.
No decorrer das diligências, a polícia conseguiu identificar os autores do crime e descobriu que os mesmos estavam escondidos numa casa no Bairro Matinha, para onde se deslocaram e conseguiram surpreende-los.
Além de NALDO, os policiais apreenderam na casa o adolescente L.S.P., que dirigiu a motocicleta durante o roubo, o veículo por eles utilizado e alguns objetos roubados pertencentes à vítima.

Quando a polícia chegou ao local também encontrou outros indivíduos que estavam usando drogas, os quais foram encaminhados à Delegacia para prestar depoimento e foram liberados em seguida.
Dando continuidade aos trabalhos, primeiramente os agentes conseguiram recuperar a bolsa da vítima com todos os seus pertences, à exceção dos documentos e alguns cartões de crédito, sendo que o produto do crime já tinha sido vendido por NALDO no Bairro Ademar de Carvalho. Logo em seguida, a arma do crime, um revólver, calibre 38 com acabamento em inox, que pertencia a NALDO, foi localizada na casa de uma sobrinha do mesmo, carregado com cinco munições.

A vítima compareceu à Delegacia, reconheceu os autores do crime e de imediato recebeu os objetos roubados de volta.
De acordo com o Delegado Hildemar Rios, NALDO, que já foi condenado por furto e roubo e cumpriu pena no sistema penitenciário estadual, vinha praticando diversos roubos em Lagarto, sempre na companhia de outra pessoa e utilizando motocicletas. Segundo o Delegado, nos últimos dias houve um aumento no número de ocorrências de roubos no centro da cidade, sobretudo em horário comercial, e em boa parte desses crimes as vítimas descreveram o criminoso com as mesmas características de NALDO.

Além de praticar roubos no centro do município, a polícia também já tinha conhecimento que NALDO atuava na zona rual de Lagarto, assaltando povoados e fazendas. Com a prisão do investigado, as vítimas de outros roubos serão intimadas a comparecer à Delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito.

A polícia registra ainda que EDNALDO também é apontado como autor de alguns homicídios ocorridos em Lagarto nos últimos meses, inclusive já tendo sido indiciado pela prática de alguns deles.

  
(Fotos: Polícia Civil de Lagarto)

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva