Após chuvas, instalações do Getam são interditadas por problemas estruturais

Itabaiana/SE | 16.04.2019 às 16:41h

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) passa por momentos de dificuldades estruturais: com as fortes chuvas ocorridas na manhã desta terça-feira, 16, as salas alagaram novamente e o trabalho administrativo, sob o comando do Tenente Ataíde Guedes, foi interditado. Documentos foram perdidos, computadores estão sem funcionar e os ar condicionados estão totalmente danificados.

De acordo com o Tenente Guedes, esta situação não é recente e já era prevista. Em 13 de fevereiro de 2018, houve o primeiro problema com a falta de estrutura do prédio: Choveu, o forro do telhado ameaçou cair, formou grandes rachaduras e ficou tudo visivelmente úmido. Diante dos problemas, um documento foi enviado ao Comando do 3º BPM, responsável por remeter às instâncias superiores, mas nada foi feito.

Em 17 de fevereiro deste ano o transtorno voltou a acontecer: parte do gesso caiu e destruiu as instalações dos Policiais Militares que compões a equipe. Mais uma vez um documento foi enviado e somente pequenos reparos foram realizados. "Desde que cheguei a Itabaiana, tenho feito documentos reivindicando melhorias na estrutura e até o momento presente, quase nada foi feito", afirmou o Tenente.

Para que os prejuízos sejam menores, a sala de administração foi transferida para o pátio da base para que haja possibilidade de dar continuidade aos trabalhos nos próximos dias. "Agora é fazer um novo documento e esperar que esta situação seja resolvida o quanto antes. Hoje, inevitavelmente, eu estou sendo obrigado a interditar a minha sala". (Fotos: Katiane Peixoto)

Desta vez, somente a sala do comando foi interditada, mas, se as providências não forem tomadas, os próximos passos tendem a interditar o prédio inteiro.

Projeto Treinando e Formando Cidadãos também é prejudicado pela falta de estrutura

O Projeto Treinando e Formando Cidadãos (TFC) que fornece aulas de judô para crianças de Itabaiana também foi prejudicado. As crianças que fazem parte do projeto recebem aulas no pátio da própria base, que também já foi danificado. As aulas não foram interditadas, mas o alagamento já está alcançando o local de treinamento.

Da Redação: Por Katiane Peixoto / Portal 93 Notícias
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia