Na luta pela reabertura dos Matadouros Públicos, marchantes fazem protesto e impedem distribuição de carnes de frigorifico privado

Manifestação Popular | 15.02.2019 às 21:14h

Após as manifestações de quinta-feira (14), quando ocorreu o fechamento do trecho da BR-235, na altura do Povoado Rio das Pedras, entre os municípios de Itabaiana e Areia Branca, marchantes e trabalhadores que atuavam em alguns matadouros públicos da Região do Agreste Sergipano, decidiram fechar os acessos ao Frigorifico Privado, situado no Povoado São José, em Itabaiana.

No início da manhã desta sexta-feira (15), os manifestantes se concentraram na área do frigorifico e impediram a saída dos carros, que a distribuição de carnes para municípios da região. O manifesto popular reuniu marchantes e fateiras de Itabaiana, Frei Paulo, Ribeirópolis e outras cidades.

O protesto acabou afetando os mercados e feiras livres de 20 municípios sergipanos, além da capital sergipana. Na cidade de Campo do Brito, também no Agreste Sergipano, onde a Feira Livre é realizada às sextas-feiras, o mercado municipal ficou desabastecido da carne bovina.

Os marchantes e demais trabalhadores cobram a reabertura do Matadouro Público Municipal de Itabaiana, que se encontra desde que o Prefeito Valmir de Francisquinho (PR) foi preso em novembro de 2018 em decorrência da operação Abate Final, desencadeada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

O Matadouro Público de Itabaiana está em fase de conclusão das obras de ampliação e revitalização, onde já foram investidos cerca de R$ 7 milhões, na administração do Prefeito Valmir de Francisquinho, que inclusive se encontra afastado do cargo por decisão da Justiça do Estado de Sergipe. Além da finalização da obra, o matadouro ainda necessita de algumas licenças ambientais, para o seu pleno funcionamento.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia